Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

Sancho tem apenas 18 anos e é um dos destaques do líder Borussia Dortmund (Foto: Reprodução)

LANCE!
31/10/2018
13:50
Dortmund (ALE)

Jadon Sancho é uma das maiores revelações do atual futebol europeu. O meia inglês do Borussia Dortmund vem decidindo partidas, marcando gols e dando assistências. De olho no futuro, o clube alemão renovou o seu contrato e triplicou o salário do jogador de 18 anos.

Segundo o jornal alemão 'Bild', Sancho vai passar a ganhar 2,7 milhões de libras por ano (R$ 11,8 milhões). A publicação destaca que para "um jogador de sua qualidade, isso ainda é uma boa barganha" e que é "graças a Sancho" que o Borussia está na liderança do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund é o líder do campeonato, com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Bayern de Munique. Sancho é o jogador que mais deu assistências na competição, com seis passes. Ao todo na temporada, são oito assistências, além de cinco gols.

De acordo com o 'Transfermarkt', o valor de mercado do meia é de 40 milhões de libras (R$ 189,9 milhões), o que faz com que o inglês seja o jogador de 18 anos mais valioso da Europa. O Dortmund espera ficar por mais tempo com o jogador.