PSG x Lorient - Messi e Neymar

Neymar deseja seguir no PSG na próxima temporada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
25/05/2022
10:15
Paris (FRA)

Apesar dos rumores sobre uma possível saída na próxima janela de transferências, Neymar afirmou que seu desejo é seguir vestindo a camisa do PSG na próxima temporada. Em entrevista ao "Oh My Goal", o atleta disse que esse é seu sentimento.

- É verdade da minha parte, eu quero ficar (no PSG). Ninguém me disse nada. Mas do meu lado é muito claro que desejo permanecer - disse o craque da Seleção Brasileira.

> Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

Com a renovação de Kylian Mbappé até 2025, o Paris Saint-Germain passa a ter um novo líder para o projeto esportivo do clube. Grandes decisões, como a escolha do novo diretor esportivo e técnico devem passar pelo aval do atacante francês.

Por outro lado, Neymar vem perdendo protagonismo dentro do clube e uma negociação não é descartada caso o PSG receba uma boa proposta pelo camisa 10, segundo a imprensa francesa. O craque tem contrato com o clube francês até 2025.

O jogador de 30 anos não conseguiu ter um grande desempenho na última temporada. Em 28 partidas disputadas, Neymar anotou 13 gols e contribuiu com oito assistências, mas passou cerca de dois meses e meio se recuperando de uma lesão sofrida no fim de novembro.