Neville diz que De Gea não é o mesmo desde Copa do Mundo de 2018

Ex-lateral e ídolo do Manchester United afirma que goleiro passa por problemas de confiança. Titularidade do espanhol não está garantida para próxima época

De Gea
De Gea tem sido alvo de muitas críticas na Inglaterra (Foto: AFP)

Escrito por

Após falhar diante do Tottenham e ser criticado por diversos comentaristas, David De Gea também não foi poupado por Gary Neville, ex-lateral e ídolo do Manchester United. Eu seu podcast, o inglês disse que o goleiro espanhol perdeu confiança e que não vive bom momento desde a Copa do Mundo de 2018.

- Era o único que se podia confiar nos últimos quatro anos, mas não é o mesmo. Quando sua forma cai em seis meses, é um problema, mas se segue durante um ano, é preocupante. Quando passa de dois anos, é permanente. De Gea está cometendo muitos erros. No Mundial de 2018, foi mal e duvidou de si mesmo. Mentalmente não é o mesmo.

Após anos como titular, o espanhol vê Dean Henderson como uma ameaça para a próxima temporada, uma vez que o goleiro faz uma temporada muito boa com o Sheffield United, time em que está emprestado. Nesta temporada, em 33 partidas, o arqueiro sofreu 34 gols e passou 10 jogos em branco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter