Muriqui tem nove gols nesta temporada (Foto: Divulgação)

Muriqui tem nove gols nesta temporada (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
10/12/2015
16:46
Doha (QAT)

O atacante Muriqui foi o herói do Al Sadd nesta quinta-feira. Ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Rayyan. O adversário vinha com uma incrível campanha no campeonato nacional do Qatar: 11 triunfos em 11 jogos.

Apesar da derrota, o Al Rayyan segue confortável na liderança do campeonato. A equipe do brasileiro Rodrigo Tabata tem 33 pontos. Em segundo vem justamente o Al Sadd, que foi a 24.

Alsenhaji abriu o placar para o Al Sadd aos 18 minutos. O atacante Sergio Garcia, que foi revelado pelo Barcelona, deixou tudo igual para o Al Rayyan. Nos acréscimos do primeiro tempo, brilhou a estrela de Muriqui, que fez o gol da vitória fora de casa. Foi o nono do atacante, em 12 jogos disputados.

- Nosso time fez uma das melhores exibições da temporada. No único momento que nos desconcentramos, nosso adversário aproveitou a oportunidade e conseguiu empatar a partida. Felizmente, nosso time não se desesperou, manteve a posse de bola e conseguimos abrir novamente vantagem no placar antes de terminar o primeiro tempo. Sabíamos da dificuldade que seria a partida, pela invencibilidade deles no campeonato, mas também que nosso grupo tinha condição de sair de campo vitorioso. Fico muito feliz em ter marcado um gol importante para minha equipe e espero que essa vitória sirva como motivação para o nosso grupo alcançar os objetivos na temporada - disse Muriqui.