Bayern 2020

Atletas do Bayern simulam a festa que fazem com seus torcedores (não presentes) após bater o Werder (AFP Photo)

Pool do L!
17/06/2020
18:00
TZ München (ALE)

A temporada de 2019/2020 entrará para a história do futebol mundial como muito especial devido à pandemia da Covid-19 e, no nosso caso aqui na Alemanha, o intervalo de dez semanas que teve durante a competição.  Ficamos, durante muito tempo,  com a impressão de que o Bayern não voltaria a conseguir a coroa da Bundesliga. Mas o campeonato voltou e, pelo menos desde a vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na rodada 28, ficou claro que o time bávaro tinha tudo para ganhar o oitavo caneco seguido, completando a reação incrível de  o time que chegou a cair para o sétimo lugar, sete pontos atrás do então líder Borussia Moenchgladbach. Mas a equipe que passou a ser treinada por Hansi Flick, conseguiu somar 52 de 54 pontos possíveis em 18 rodadas e, antecipadamente, levantou o caneco ao derrotar o Werder Bremen por 1 a 0, fora de casa. na terça-feira.


Neste jogo do título, o Bayern chegou a tremer. Embora candidato ao rebaixamento, o Werder perdia por apenas 1 a 0 e, por pouco, não levou o jogo para o empate, que manteria o campeonato ao menos mais uns dias em aberto. O Werder Bremen foi favorecido pela expulsão do canadense Davies e quase empatou no último ataque quando Osaki cabeceou e o veterano goleiro Neuer conseguiu fazer uma defesa milagrosa para segurar o placar.

Bayern de novo campeão. Oito vezes. Vemos que um fim ao domínio da Baviera na Alemanha não parece estar à vista. Então, queremos saber de você: o Bayern torna a Bundesliga entediante?

NR: O TZ München, jornal de Munique, na Alemanha,  é um dos jornais parceiros do pool do  L!