Wenger exalta vitória sobre o City: ‘Acreditamos mais em nós mesmos’

Arsenal está na segunda posição do Campeonato Inglês

Arsenal x Manchester City (foto:AFP)
Giroud marcou um dos gols do Arsenal em cima do Manchester City (foto:AFP)

Escrito por

O Arsenal já sofre um longo jejum no Campeonato Inglês. A última vez que venceu a Premier League foi em 2004. Agora, o clube está na segunda posição do torneio com 36 pontos, apenas dois a menos que o líder Leicester. Para boa parte da imprensa britânica, que acredita que o time de Claudio Ranieri não terá fôlego para sustentar a ponta até o fim, esta é a melhor chance dos Gunners em muito tempo. E o técnico Arsène Wenger valoriza a força do grupo. Ainda mais após a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City nesta segunda-feira.

- Uma vitória dessas nos dá confiança e força. Acreditamos mais em nós mesmos. Temos um pouco mais de maturidade agora, o que deu para perceber quando sofremos pressão no jogo - disse Wenger.

Desde que foi campeão em 2004, o Arsenal sempre terminou entre os quatro primeiros. Na temporada passada, chegou a ocupar a oitava posição, mas conseguiu uma arrancada na reta final, e ficou em terceiro. Para o francês, o time está com mais experiência e entrosado, já que foram poucas mudanças de 2014/15 para agora.

- Está mais especial agora porque perdemos jogadores importantes (lesionados), tivemos jogos muito difíceis e fomos bem. Isso é positivo. Agora que mostramos talento, espírito, organização e brilho - disse Wenger, lembrando que a raça também tem sido importante:

- Quando não temos mais pernas para correr, então buscamos o espírito para ir atrás dos três pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter