Chiesa - Milan x Fiorentina

Chiesa foi o autor do gol da vitória da Viola (Foto: AFP)

LANCE!
22/12/2018
13:56
Milão (ITA)

Com o goleiro Lafont em tarde inspirada, a Fiorentina surpreendeu e derrotou o Milan por 1 a 0, em pleno San Siro, com um golaço do jovem Federico Chiesa, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, Rossoneros perderam a posição no G4 e caíram para o quinto lugar.

Após empatar sem gols fora de casa com o Bologna, o Milan queria se reabilitar e com o apoio de seus torcedores presentes no San Siro, começou a partida em cima da Fiorentina. Com apenas dois minutos de jogo, os Rossoneros já tiveram uma boa chance com Çalhanoglu, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

O Milan seguiu na pressão e novamente o turco desperdiçou grande chance, invadindo a área sozinho e tocando à esquerda do gol defendido por Lafont. O goleiro da Viola, no entanto, teve seu protagonismo em chute forte da entrada da área de Ricardo Rodriguez, aos 29 minutos, onde voou de forma brilhante para evitar o primeiro gol da partida.
 
Após o intervalo, a equipe rossonera foi novamente parada por Lafont, que viveu tarde inspirada. Em cabeçada de Higuaín na marca do pênalti, o goleiro da Fiorentina fez um milagre inexplicável para salvar os visitantes de maneira espetacular e manter o empate na partida naquele momento.

E como diz o velho ditado futebolístico: quem não faz, leva. E foi o que aconteceu no San Siro. Aos 28 minutos, em bola trabalhada pelo meio campo da Fiorentina, Federico Chiesa dominou, limpou a marcação e acertou um potente chute de fora da área para tirar completamente as chances de defesa de Donnarumma e marcar um belo gol que definiu o placar final do confronto.