Henry - Monaco x Dijon

A passagem de Henry no Monaco foi muito ruim (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

LANCE!
16/04/2019
10:52
Monaco (FRA)

20 partidas, 11 derrotas, quatro empates e apenas cinco vitórias. Esse foi o retrospecto de Thierry Henry como treinador do Monaco, em sua primeira experiência no cargo. A saída da equipe francesa foi bem rápida após os retrospectos ruins. O meia russo Golovin fez duras críticas ao ex-técnico, dizendo que o francês ainda não sabe "o peso" de ser treinador e que o ambiente positivo só voltou a equipe com o retorno de Leonardo Jardim.

- Ele não matou o jogador que tem dentro. Quando as coisas iam mal ficava muito nervoso e não parava de gritar, era desnecessário. Ia para o campo e nos mostrava como fazia. Quando Jardim voltou, o ambiente positivo veio junto. Creio que Henry ainda não se deu conta do peso que é ser treinador - disse o jogador ao 'Goal'

DIFERENÇAS
Essa foi a primeira experiência de Henry como treinador. Golovin também disse que ser técnico é "diferente de ser auxiliar técnico" e que o francês não aprendeu ainda a diferença. Henry trabalhou na função de auxiliar com Roberto Martínez, na última Copa do Mundo.

PANORAMA
Após a saída de Henry, o Monaco começou a se reestruturar. A equipe, que antes estava na zona do rebaixamento, agora ocupa a 16ª posição, com 32 pontos, oito a mais que o Guingamp, o primeiro da zona. Na próxima rodada enfrenta o PSG, no domingo, às 16h, fora de casa.