Filip Krovinovic - Benfica

Krovinovic em atividade na pré-temporada do Benfica antes de ser afastado (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
09/07/2021
11:30
Lisboa (POR)

O clima no Benfica não é nada bom. Após detenção do presidente Luís Filipe Vieira, suspeito de fraudes fiscais, o técnico Jorge Jesus afastou o meia Filip Krovinovic do elenco lusitano. Em um áudio vazado, o jogador croata reclamou de não ser utilizado na pré-temporada pelo Mister e xingou o ex-Flamengo.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


Em preparação para a temporada 2021/22, os Encarnados fizeram um amistoso na última quarta-feira contra o Sporting da Covilhã, onde Jorge Jesus usou uma equipe em cada tempo. Krovinovic não entrou no jogo-treino, que terminou com vitória do Benfica por 2 a 0, e teria desabafado em mensagem logo depois.

- Imagina se tu (amigo que recebeu a mensagem) estás na minha situação. Ontem eles tiveram um jogo, e eu fui o único jogador que não entrou um minuto, mano. Jogaram duas equipes. Depois o treinador adjunto (auxiliar técnico) foi lá perguntar ao Jesus: "o Krovi está lá, vai entrar, não?", e ele disse "Não, ele fica lá. Se alguém se lesionar ele entra". Filho da p..., pá. Incrível. E eu não podia ir para casa, tinha que ficar lá - disse Krovinovic.

Benfica x Tondela - Jorge Jesus
Jorge Jeus afastou Krovinovic do Benfica após ser xingado pelo meia (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

+ GALERIA: Confira os detalhes dos oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2022

Contratado pelo Benfica em 2017, Krovinovic, de 25 anos, jogou duas temporadas na equipe portuguesa, mas foi emprestado para o West Bromwich, da Inglaterra, em 2019. Na temporada 2020/21, o croata atuou no também inglês Nottingham Forest.

Com mais um ano de contrato na equipe lusitana, o atleta deverá ser negociado mais uma vez, segundo a imprensa portuguesa.