Mbappe sobre casos de racismo: ‘Eu concordo em deixar o campo’

Jovem atacante francês foi duro ao comentar sobre preconceitos que alastram futebol europeu. Atleta ainda citou ídolos e inspirações no esporte

Neymar e Mbappe
Mbappe citou também boa relação com Neymar (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

Escrito por

O jovem francês Kylian Mbappe, atacante do Paris Saint-Germain, deu uma exclusiva para o “La Gazzetta dello Sport” e comentou sobre racismo no futebol, Neymar e a inspiração que tem por Cristiano Ronaldo. O jogador se posicionou de forma dura contra os preconceitos que estão cada vez mais frequentes nos estádios do Velho Continente.

- Eu concordo em deixar o campo se todos fizerem. Se alguém não sai, significa que aceita algo inaceitável. Devemos nos perguntar se tudo foi feito fora dos estádios para resolver o problema do racismo. A gente não deveria esperar o problema bater na nossa porta para resolver.

Após as críticas aos problemas sociais enfrentados na Europa, o atacante explicou um pouco da sua relação com o craque brasileiro Neymar e sobre o ataque do PSG.

- Neymar é um grande jogador e tenho um bom relacionamento com ele. Estas duas últimas temporadas foram difíceis para ele, mas voltou ao mais alto nível. É bom para o PSG e para os amantes do futebol. Poucas equipes têm atacantes do nível dos nossos, mas o ataque não é tudo. É preciso ter espírito de equipe e jogar coletivamente.

O atacante da seleção francesa também explicou sobre seus ídolos e inspirações no meio do futebol, como Zidane, Cristiano Ronaldo e diversos brasileiros.

- Se você é francês, você cresce com Zidane de ídolo. Meu outro ídolo é Cristiano Ronaldo, com quem tive a sorte de enfrentar em campo. Me encantava jogadores brasileiros como Pelé, Ronaldinho, Ronaldo, Kaká.

Ainda sobrou espaço para Mbappe comentar sobre Cristiano Ronaldo e o francês disse com quem quer se parecer no futuro de sua carreira.

- Para mim já é tarde fazer uma carreira como a de Messi, teria que ter ficado no Monaco. Sem tirar nenhum mérito de Messi, mas tenho que me inspirar na carreira de Cristiano Ronaldo.

Kylian Mbappe não tremeu diante de perguntas polêmicas que saem até do campo exclusivo do esporte. O francês terá um confronto nesta quarta-feira contra o Reims, em partida válida pela Copa da Liga Francesa. O atleta também não quer falar sobre uma possível ida de Paris para Madri e seguir os passos do ídolo português.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter