Dijon x PSG

Icardi não teve boa atuação contra o Dijon (Foto: AFP)

LANCE!
01/11/2019
19:49
Dijon (FRA)

E a zebra passeou nesta sexta-feira no Campeonato Francês. Na partida que abriu a 12ª rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain viajou para enfrentar o Dijon e saiu no prejuízo. Fora de casa, o PSG foi derrotado pelo então lanterna da competição por 2 a 1, de virada. Mbappé, de cavadinha, fez o gol do líder, enquanto Chouiar e Cadiz marcaram os gols da vitória do Dijon.

TOQUE DE CLASSE
Líder do campeonato de forma isolada, o PSG chegou para enfrentar o lanterna com toda moral e ímpeto para conseguir mais uma vitória tranquila. E o caminho até que foi pavimentado para que, de fato, isso acontecesse. Ainda aos 19 minutos de jogo, Di Maria lançou Mbappé em profundidade e o jovem craque tocou, de cavadinha, por cima do goleiro para abrir o placar para o time da capital.

TUDO IGUAL
Ainda no primeiro tempo, o Dijon mostrou força e poder de reação para buscar o empate e ir para os vestiários com o placar em igualdade. Já nos acréscimos, Chouiar aproveitou falha de Keylor Navas após cruzamento para empurrar para o gol e deixar tudo igual.

VIRA-VIROU
E se o empate já não era um mau negócio para o Dijon, o então lanterna da Ligue 1 aprontou e fez o que poderia parecer improvável. Com apenas dois minutos de segundo tempo, os mandantes viraram o placar com Cadiz, após bela jogada individual, que terminou em uma finalização forte, entre as pernas de Navas.

PRESSIONOU, MAS EM VÃO
Atrás no placar, o PSG não teve outra alternativa a não ser ir com tudo para o ataque para evitar a derrota, e foi nessa pressão que o goleiro do Dijon, Gomis, ganhou destaque por belas defesas. Além do goleiro, a trave salvou o Dijon em finalização de Cavani, e a falta de pontaria de Icardi e Di Maria também contribuíram para que o placar continuasse o mesmo até o apito final.