Marta

Marta já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo (Foto: AFP)

LANCE!
25/10/2019
11:04
Orlando (EUA)

O Orlando Pride renovou o contrato da atacante Marta por mais um ano. O novo vínculo foi anunciado nesta sexta-feira, com poucos detalhes e foi celebrado pelo treinador da equipe americana, Marc Skinner. A atacante também comemorou o acerto.

- Eu estou muito feliz de seguir nesse clube para continuar brigando por coisas grandes. Tenho certeza que seremos muito melhores em 2020. Continue apoiando nós, acreditem nesse clube - disse Marta, em inglês, em vídeo divulgado pelo clube.

TREINADOR CELEBRA

- É maravilhoso para o clube e os fãs ter Marta, de quem a carreira fala por ela mesmo, de volta na próxima temporada. Ela é efervescente, nada se compara à experiência e paixão que ela traz, e acho que neste ano ela mostrou como fortalece este time - disse o técnico.

PANORAMA

Marta está no Orlando Pride desde 2017 e optou por mais uma temporada no clube para disputar o título da NWSL. Ao todo, são 54 jogos e a Rainha marcou 23 gols, com dez assistências. Seu contrato anterior era de três temporadas.

RETROSPECTO

Com 33 anos, Marta já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e é considerada por muitos a maior da história. Antes de ingressar no clube americana, a brasileira defendeu o Rosengard, da Suécia. A atacante foi convocada para a Seleção Brasileira feminina, pela técnica Pia Sundhage, para a disputa do Torneio da China, em novembro.