Markão

Brasileiro comemora com a camisa do Fortune (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/07/2019
12:11
Hebei (CHN)

O atacante Markão brilhou novamente na Ásia. Neste sábado, o camisa 10 marcou dois gols e foi o grande nome da vitória do Hebei Fortune, em casa, por 3 a 0, sobre o Chongquing Lifan, do compatriota Alan Kardec, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Chinês.

Markão inaugurou o marcador, aos 36 minutos do primeiro tempo, aproveitando bobeira da defesa adversária. Logo aos cinco minutos da etapa final, o brasileiro ampliou após rebote do goleiro em jogada que ele mesmo iniciou ao roubar a bola no campo de ataque. No fim, o chinês Wang Qiuming fez o terceiro e deu números finais à partida.

Com o resultado, os Dragões chegaram aos 20 pontos e se mantiveram na 13ª colocação. Na próxima rodada, a equipe visitará o vice-líder Beijing Guoan, na sexta-feira, às 9h. Após o confronto, Markão comemorou o resultado e mais uma boa atuação.

- Fizemos um grande jogo, contra um dos melhores times da competição e vencemos com autoridade. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fico muito feliz pelos dois gols. Estou cada vez mais adaptado ao futebol chinês e espero seguir ajudando o time a vencer e a subir na tabela - afirmou.

Markão chegou ao futebol chinês no início deste ano após brilhar por duas temporadas no Gyeongnam, da Coréia do Sul, onde marcou incríveis 49 gols em 65 jogos. No Hebei Fortune, o jogador, revelado pelo Ituano, soma até aqui seis bolas na rede e duas assistências em 19 duelos.