LANCE!
24/01/2021
14:54
Manchester (ING)

O Manchester United segue vivo na Copa da Inglaterra. Neste domingo, os Diabos Vermelhos receberam o Liverpool na competição mais antiga da história do futebol, e venceram por 3 a 2. Greenwood, Rashford e Bruno Fernandes marcaram para os donos da casa, enquanto Salah balançou as redes para o time de Jürgen Klopp.

+ Veja a tabela da Premier League

Manchester United x Liverpool
(Foto: PHIL NOBLE / POOL / AFP)

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
As equipes foram para o intervalo empatando em 1 a 1 depois de um bom primeiro tempo no Old Trafford. O Liverpool abriu o placar com Salah, que recebeu belo passe de Firmino e encobriu Henderson, mas o Manchester United empatou com Greenwood. Rashford invertou o jogo e o camisa 11 bateu cruzado, sem chances para Alisson. 

SEGUNDO TEMPO IGUAL
O Manchester United voltou para a etapa final em cima do Liverpool e logo de cara virou o jogo. Desta vez, Greenwood retribuiu a assistência para Rashford, e o camisa 10 bateu na saída de Alisson. O Liverpool chegou a um novo empate pressionando a saída de bola. Milner recuperou no campo de ataque, e Firmino mais uma vez assistiu Salah para o egípcio marcar.
 
PORTUGUÊS DECISIVO
O técnico Ole Gunnar Solskjaer optou por dar um descanso ao meio-campista Bruno Fernandes e deixou o jogador no banco de reservas. Na etapa final, entretanto, o português entrou no jogo e decretou a classificação dos Red Devils. Cavani sofreu falta na entrada da área aos 32 minutos, e Bruno Fernandes bateu no canto de Alisson para fazer o gol.

+ Mercado da bola: os clubes que mais gastaram da temporada 2010/2011 para cá

SEQUÊNCIA
​Na próxima fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United terá um confronto de Premier League. O adversário dos Diabos Vermelhos será o West Ham nas oitavas de final. Os Hammers bateram o Doncaster Rovers, por 4 a 0.