Manchester City x Aston Villa

City enfrentou adversário complicado e saiu com a vitória (Foto: AFP)

LANCE!
20/01/2021
16:04
Manchester (ING)

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu no Eithad Stadium o Aston Villa. Liderados por Jack Grealish, a equipe visitante conseguiu ter o seu destaque no gol e na zaga, com o goleiro Emiliano Martínez sendo destaque. Ainda assim, quem foi melhor na partida do Inglês foram os jogadores Bernardo Silva e Gundogan, autores dos gols do City na vitória por 2 a 0.

O City de Guardiola vai assumir a liderança? Veja a tabela

PRESSÃO DO CITY
O Manchester City teve o domínio da primeira etapa, oferecendo um perigo maior ao Aston Villa. A equipe da casa conseguiu ter mais a posse de bola, e finalizou mais vezes. Ainda assim, não foi o suficiente para abrir o placar no Eithad Stadium.

VILLA SE FECHA
Com o City buscando o ataque, sobrou ao Aston Villa bloquear as tentativas de seu adversário. O time de Dean Smith soube se defender bem, fechando a zaga para permitir que o goleiro Emiliano Martínez não tivesse tanto trabalho. Com treze finalizações, o Manchester City achou o gol apenas três vezes, com o arqueiro do Villa defendendo em todas as ocasiões.

GOLAÇO
Bernando Silva foi quem abriu o placar para o City. Após receber a bola de Rodri, o jogador português acertou um belo chute para o gol, sem chances para Emiliano Martínez fazer mais uma defesa. O gol foi o primeiro de Bernando na atual temporada do Campeonato Inglês, e o jogador já soma doze jogos na competição.

FECHANDO O PLACAR
Com a vitória consideravelmente complicada sendo administrada pelo Manchester City, clube que pressionou o adversário durante todo o tempo, mas que custou para abrir o placar, uma última chance de encerrar as chances do Aston Villa. Com um pênalti aos 45 do segundo tempo, Gundogan marcou o seu, e fechou o 2 a 0 para o time da casa.

SEQUÊNCIA
O Manchester City enfrenta o Cheltenham Town pela FA Cup neste sábado, às 14:30h (de Brasília), pela quarta fase da competição. O Aston Villa, por sua vez, entra em campo também no sábado, mas pelo Campeonato Inglês. A equipe de Birmingham recebe o Newcastle em partida adiada da 11ª rodada da Premier League, às 17h (de Brasília).