Bernardo Silva - United x City

Bernardo Silva perdeu espaço no City e pode ser envolvido em uma negociação por Messi (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/08/2020
16:49
Manchester (ING)

O Manchester City não medirá esforços para contratar Lionel Messi. Com isso, os Citizens já trabalham uma proposta para convencer o argentino a se mudar para a Inglaterra e jogar a Premier League. Nesta quinta, o jornal catalão 'Sport' noticiou que os ingleses pretendem incluir o português Bernardo Silva na negociação. 

Sendo assim, o City deverá apresentar uma proposta no valor fixo de 100 milhões de euros e ainda o passe de três jogadores, entre eles, o português, de 26 anos. A equipe conta com a figura de Pep Guardiola, que treinou o 'La Pulga' no melhor momento da sua carreira e sai na frente dos adversários para acolher Messi, após 20 anos de Barcelona. 
Na temporada 2019/20, o antigo jogador de Benfica e Monaco perdeu espaço na equipe titular, e é considerado apenas um suplente. No entanto, ele tem características que agradam a direção do clube catalão e seu novo treinador, Ronald Koeman.

Além do português, o Barcelona também tem interesse no brasileiro Gabriel Jesus e no zagueiro espanhol Eric García, que foi revelado pelo clube, e os culés têm o sonho de repatriá-lo, ainda mais após a última temporada, em que a defesa foi tão questionada, tendo como ápice a humilhação na derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique.