Manchester United x Manchester City

Manchester City conquistou grande vitória sobre o Manchester United (Foto: OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
06/11/2021
11:24
Manchester (ING)

Com um primeiro tempo arrasador, o Manchester City venceu o dérbi da cidade contra o Manchester United, em pleno Old Trafford, por 2 a 0, pela Premier League. O início do jogo foi marcado pelo gol contra de Bailly, grandes defesas de De Gea e Bernardo Silva sacramentou o resultado. Na segunda etapa, equipe de Pep Guardiola controlou o jogo e cedeu pouco espaço para uma possível reação dos donos da casa.

INÍCIO QUENTE
Logo aos sete minutos de jogo, João Cancelo recebeu passe pelo lado esquerdo, cruzou na área e Bailly tentou cortar, mas desviou contra o próprio gol e abriu o placar para o Manchester City. Os Red Devils chegaram com perigo apenas aos 25 minutos com Cristiano Ronaldo recebendo cruzamento de Shaw e batendo de primeira para defesa de Ederson. A equipe de Guardiola respondeu com Gabriel Jesus aproveitando sobra de bola na área e parando em intervenção de De Gea.

> Veja a tabela da Premier League

DE GEA TENTA EVITAR O PIOR
Na cobrança de escanteio em sequência, Cancelo recebeu passe da entrada da área e soltou uma bomba para outra defesa do goleiro espanhol. Aos 32, Foden cruzou uma bola pelo lado esquerdo, Lindelof finalizou contra a própria meta e De Gea salvou o Manchester United. No entanto, Bernardo Silva recebeu cruzamento no fim da primeira etapa, apareceu nas costas de Luke Shaw e ampliou o marcador para os visitantes.

Cristiano Ronaldo - Manchester United x Manchester City
Cristiano Ronaldo teve apenas uma chance clara na partida (Foto: OLI SCARFF / AFP)

SEM MUITAS CHANCES
O Manchester City voltou para o segundo tempo com o objetivo de controlar o resultado e não sofreu qualquer risco. Aos 36, Foden recebeu passe pelo lado esquerdo da área e finalizou cruzado, mas o chute bateu na trave. Aos 40, Stones aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e bateu pela linha de fundo.

CRISE EM TRAFFORD
Com a derrota, o Manchester United se afunda mais em sua crise por conta dos recentes resultados desapontantes. Dos últimos seis jogos da Premier League, Ole Solskjaer acumula sua quarta derrota nos últimos seis jogos e o clube pode perder posições após o fim da 11ª rodada.