Misto de emoções! Herói, Ederson mantém série invicta do City em dia de lesões de Jesus e De Bruyne
Vibrar ou não? Esta dúvida ficou para as torcidas do Crystal Palace e do Manchester City, que ficaram no 0 a 0 em Londres, pela 21ª rodada do Inglês

A noite de Réveillon do Manchester City não será a esperada, porém terá a sensação de que "poderia ser pior". Neste domingo, seguindo a maratona de fim de ano, em duelo pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, ficou no empate em 0 a 0 com o Crystal Palace, fora de casa. E dois brasileiros foram protagonistas. Enquanto Ederson pegou um pênalti e manteve a invencibilidade na competição, Gabriel Jesus saiu em lágrimas após sentir dores no joelho esquerdo. Após a partida Guardiola declarou que a projeção é de que o brasileiro fique entre um e dois meses em recuperação. No fim, De Bruyne foi outro que saiu lesionado, e imobilizado. Que dia!
O empate findou uma invejável sequência de 18 vitórias do time de Pep Guardiola, que segue isolado na liderança, agora com 59 pontos - ou seja, 14 à frente do Chelsea, o novo vice-líder. Já o time de Roy Hodgson, na 17ª colocação, passa a somar 19 pontos, ainda à beira do Z3.
O JOGO
Os primeiros minutos foram agitados. E marcados por dois contratempos, sendo um consternador aos brasileiros, sobretudo. Opção como titular, Gabriel Jesus deixou o gramado em prantos, pois lesionou o joelho esquerdo sozinho, ainda aos dez minutos. Ele tentou retornar, mas, em seguida, foi substituído por Agüero. Do outro lado, o zagueiro Dann também sentiu e deixou o campo.
#ForçaGabrielJesus pic.twitter.com/fmYMpO4FYQ
— Manchester City (@ManCityPT) 31 de dezembro de 2017
A entrada de Agüero surtiu efeito lances seguintes. O maior artilheiro da história do City, após bela jogada individual, acertou a trave - contando ainda com desvio da zaga. O volume de sua equipe já esboçava expansão.
Além de segurar o ímpeto do imparável time de Guardiola na etapa inicial, o Palace, antes ainda do susto causado por Agüero, havia obrigado Ederson a voar e fazer linda defesa. Os donos da casa foram ao vestiário esperançosos.
Time to dive into the second half
— Premier League (@premierleague) 31 de dezembro de 2017
It's a HUGE 45 minutes for both sides: https://t.co/ZOim1PoIxA #CRYMCI pic.twitter.com/RImImm6HYg
Na segunda etapa, Sané foi quem teve a primeira grande chance do embate, na casa dos 20 minutos. Bem posicionado na segunda trave, o alemão acertou em cheio o goleiro Hennessey, o homem que estava entre o Manchester City e a 19ª vitória consecutiva dos rivais.
Companheiro de Hennessey, o insinuante Townsend foi outro a ter clara oportunidade para inaugurar o placar em Londres. Sem sucesso. Por falar em falta de sucesso, Milivojevic teve um pênalti aos 45 minutos. Era a chance de se consagrar e fazer história; nada feito. Ederson, com o pé, fez a defesa.
Antes ainda do apito final, mais um lance que deixou Pep com frio na espinha. Principal nome da temporada, De Bruyne foi outro que saiu lesionado, tendo que ser imobilizado. Os dois times, na real, não sabiam se vibravam ou lamentavam. Um 0 a 0 para lá de confuso e alvoroçado.

Futebol Internacional
Com um a menos, City vence United no dérbi e mantém 100% na Premier League
Há 7 horas
Futebol Internacional
Barcelona alcança 1 bilhão de euros em receita pela primeira vez na história
Há 8 horas
Futebol Internacional
Yamal brilha, Barcelona vence e mantém invencibilidade em La Liga
Há 8 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras alcança marca histórica na MLS e brilha com dois gols
Há 11 horas
Fora de Campo
Endrick vira assunto após vitória do Real Madrid: 'Não deveria'
Há 15 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (13/09/2026)
Há 16 horasMais LANCE!

Bruno Guimarães marca golaço, e Arsenal mantém 100% no Campeonato Inglês

Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence mais uma no Espanhol

Gabriel Martinelli marca hat-trick pelo Al-Hilal; veja os gols

Titular pela primeira vez, Morato dá assistência em goleada do West Ham

Com gol de João Pedro, Chelsea reage e empata com o Hull em casa

Ex-Vasco e Cruzeiro, Raniel marca dois em vitória em liga asiática

Memphis é liberado pela Conmebol para decisão contra Estudiantes

Endrick retorna ao Real Madrid com cenário difícil para ganhar espaço

Arteta responde Gabriel Jesus sobre saída do Arsenal: 'Muito surpreso'

'Rival' de Endrick, joia do Real Madrid supera Messi e faz história na Itália

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (12/09/2026)

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)

Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim



