Manchester City x Burnley

City avançou para a próxima fase (Foto: AFP)

LANCE!
26/01/2019
14:53
Manchester (ING)

Foi debaixo de muita chuva que o Manchester City garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Os Citizens não tomaram conhecimento do Burnley e aplicaram um impiedoso 5 a 0 nos Clarets no Etihad Stadium. Gabriel Jesus, Bernardo Silva, De Bruyne, Long (contra) e Sergio Aguero marcaram os gols do time de Pep Guardiola.

O City começou a partida com um ímpeto forte e obrigou o goleiro Pope a fazer boas defesas nos primeiros minutos, mas o show começou com uma grande jogada de Gabriel Jesus. O brasileiro fez fila na ponta esquerda, invadiu a área do Burnley e finalizou forte para o gol para fazer o primeiro dos Citizens aos 23 minutos. 

Já no segundo tempo, aos oito minutos, De Bruyne armou jogada rápida pelo meio de campo e abriu na direita com Bernardo Silva. O português disparou um torpedo para o gol e o goleiro Pope aceitou. Apenas três minutos depois, foi a vez do belga marcar, em um gol muito parecido com o que o mesmo fez contra o Brasil na Copa do Mundo.

Nas cordas, o Burnley ficou atônito com o forte desempenho do Manchester City e acabou até contribuindo para que os donos da casa aumentassem a vantagem. Em cruzamento oriundo da ponta direita, Long tentou cortar e jogou contra o próprio gol para fazer o quarto dos Citizens. E o ponto final da goleada veio de pênalti, com Sergio Aguero, que cobrou a penalidade com categoria e deslocou Pope.