LANCE!
13/10/2021
08:24
Manchester (ING)

O Manchester City se adiantou em relação aos rivais na busca pela contratação de Haaland na próxima temporada. Segundo o "The Times", o clube inglês marcou uma reunião com Mino Raiola, empresário do centroavante, com o objetivo de apresentar uma proposta pela contratação do norueguês em janeiro.

Apesar do atacante ter contrato com o Borussia Dortmund até 2024, o jovem de 21 anos possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 75 milhões de euros (R$ 478 milhões) a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

> Veja a tabela da Premier League

O Manchester City busca um novo camisa nove desde a saída de Sergio Aguero para o Barcelona. No último mercado, a equipe de Pep Guardiola fez de tudo pela contratação de Harry Kane, mas o Tottenham impediu que a operação se concretizasse. E o atleta dos Spurs tem contrato até 2024.


E Erling Haaland possui uma relação especial com o clube azul de Manchester uma vez que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Ainda assim, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester United também devem aparecer na briga pelo jogador.

Borussia Dortmund x Union Berlin - Erling Haaland
Haaland não deve seguir no Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)