Lyon vence o Bordeaux fora de casa e segue na luta por vaga na Champions

Com gols de&nbsp;Depay, Cornet e Dembélé, time de Bruno Genésio consegue vitória suada por <br>3 a 2 e volta à zona de classificação para a Liga dos Campeões

Bordeaux x Lyon
Fekir enfrenta marcação do Bordeaux, nesta sábado (foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Escrito por

O Campeonato Francês já conhece seu campeão, mas a corrida por uma vaga na Liga dos Campeões continua a todo vapor. Visando a competição europeia, o Lyon conquistou uma valiosa vitória fora de casa, nesta sexta-feira, diante do Bordeaux. No estádio Matmut Atlantique, a equipe de Bruno Génésio venceu por 3 a 2 com gols de Depay, Cornet e Dembélé. Briand e De Preville descontaram para os donos da casa.

Com a vitória e um jogo a mais, o clube alcançou os 60 pontos e ultrapassou o St-Etienne - com quem briga ponto a ponto pela terceira posição e a vaga na Champions.  A equipe volta a campo contra no dia 5 de maio, às 16h, dentro de casa. Já o Bordeaux, que corre risco de rebaixamento, encara o Angers no sábado, às 15h, novamente no Atlantique. 

Depay dita o ritmo

Precisando de uma vitória para voltar à zona de classificação para a Champions, o Lyon não se intimidou fora de casa e saiu para o jogo. Depay, que já havia levado ao perigo aos quatro minutos, encontrou o gol aos 14. O meia Maxwell Cornet lançou na área para o holandês pegar de primeira e abrir o placar. 

Virada azul

O Bordeaux venderia caro a vitória para o Lyon. Aos 34, após uma série de bolas pingadas na entrada da área, o brasileiro Otávio lançou de cabeça para a grande área e achou Jimmy Briand, que pegou de primeira e empatou para os donos da casa. Quatro minutos depois, os Azuis chegaram a virar, e com estilo:  Nicolas De Preville fez linda tabela com Briand, invadiu a área, e tocou na saída de Anthony López. 

Empate, expulsão e nova virada

O turbilhão de acontecimentos ficaria mas os últimos 20 minutos de partida. Primeiro, Fekir arrancou pela esquerda, cruzou para trás. Cornet, sozinho, só completou e empatou para os visitantes. Aos 23, Jovanovic, do Bordeaux, foi expulso com o auxílio do VAR e abriu caminho para a vitória do Lyon. E ela veio, mas com emoção: somente aos 40 da etapa final, Dembelé aproveitou uma bola sobrada na grande área e, com um chute seco, botou no fundo das redes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter