Lyon entra com ação na Justiça contra o fim da Liga Francesa
Em entrevista a programa francês, presidente do clube, Jean-Michel Aulas, disse que não concorda com atitudes dos governantes franceses

O Lyon segue sem aceitar o fim precoce do Campeonato Francês por decisão do governo diante da disseminação do coronavírus e entrou na Justiça com duas ações no Tribunal Administrativo de Paris para reverter a decisão. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Jean-Michel Aulas.
- Hesitamos muito antes de tomar esta decisão. O conselho de administração do clube entrou com os recursos. O dinheiro não é a principal preocupação. Não é uma questão sobre os milhões de euros, mas sim sobre várias decisões de interesse público - disse o presidente do clube francês, em entrevista ao programa "L' Équipe d'Estelle".
Na quinta-feira passada (30), o clube já havia levantado a hipótese de entrar na Justiça contra a decisão do primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e da ministra do Esporte, Roxana Maracineanu, de encerrar a competição.
- O Olympique Lyonnais reserva-se o direito de recorrer dessa decisão e reivindicar danos, em especial sob o perda de sorte e à luz da jurisprudência de outros esportes profissionais atualmente em andamento, uma vez que os danos ao clube são de várias dezenas de milhões de euros - dizia parte da nota.

Copa do Mundo 2026
Remanescentes da 'geração ouro' da Bélgica mantêm viva esperança de título
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica pega quem na próxima fase da Copa do Mundo?
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Técnico da Espanha abre o jogo sobre futuro de Yamal em decisão
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Por que Lukaku, herói da Bélgica na Copa, sabe falar português fluentemente?
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica conquista virada histórica no último minuto contra Senegal e avança na Copa do Mundo
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Artilheiros da Premier League, Haaland e Igor Thiago podem se reencontrar na Copa do Mundo
Há 4 horasMais LANCE!

Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo

Vitinha cita Diogo Jota e Cristiano Ronaldo como motivações para decisão de Portugal

Copa do Mundo: Bélgica x Senegal é paralisado por invasão ao campo

Cafu elogia Mbappé e prevê novo recorde na Copa do Mundo: 'Tudo indica'

Cafu destaca evolução do Brasil, elogia Ancelotti e fala de Neymar

Mbappé elogia seleção da França na Copa do Mundo: 'Eu sei o que preciso fazer'

Ataque direto x volume de jogo: confira comparativo de estatísticas de Brasil e Noruega nesta Copa do Mundo

Quem a Inglaterra pega nas oitavas da Copa? Veja chaveamento

Tuchel exalta mentalidade da Inglaterra após virada: 'Não perca a crença'

Bruno Fernandes é o motor de Portugal na Copa; números explicam protagonismo

Kane valoriza paciência e celebra reação da Inglaterra: 'Momento de herói'

Gramados híbridos da Copa do Mundo desafiam a Fifa e dividem opiniões

Inglaterra x RD Congo: veja os melhores momentos do jogo da segunda fase da Copa






