Lyanco celebra vitória sobre a França e projeta duelo contra o Qatar

Seleção Brasileira sub-23 goleou a anfitriã por 4 a 0 na última quarta-feira pelo Torneio de Toulon. Próximo jogo, que decide vaga na próxima fase, ocorre no sábado às 12h30

Lyanco - Seleção sub-23
Lyanco é o capitão da Seleção Brasileira sub-23 (Fernando Torres/CBF)

Escrito por

O Brasil praticamente garantiu classificação para a próxima fase do Torneio de Toulon, após golear a anfitriã, França, por 4 a 0 nesta quarta-feira. Com duas vitorias em dois jogos, só uma combinação de resultados improvável na ultima rodada elimina o Brasil. Para o zagueiro Lyanco, um dos destaques da Seleção nos primeiros jogos, o time tem que encarar o Qatar, próximo adversário, com seriedade.

- Soubemos manter o controle do jogo contra a França e os gols foram saindo com naturalidade. Eles vieram com uma equipe mais jovem e marcaram atrás da linha da bola, mesmo jogando em casa. Tivemos paciência para encontrar os espaços e chegar aos gols sem correr muitos riscos, tem que ser assim contra o Qatar também. Estamos evoluindo jogo a jogo e temos que ser ainda melhores no sábado – disse o capitão da equipe, que fez questão de destacar o fato de ter recebido a braçadeira do técnico André Jardine.

- Ser capitão da seleção brasileira é uma honra enorme e comigo não é diferente, fiquei muito feliz com a possibilidade e espero ter cumprido bem meu papel nesse sentido. Já fui capitão na Seleção sub-20 também, é uma responsabilidade que me deixa orgulhoso e motivado – destacou Lyanco.

O Brasil volta a jogar sábado, às 12h30, no horário de Brasília, contra o Qatar. Um empate já garante o primeiro lugar no grupo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter