Lukaku - Inter de Milão

Romelu Lukaku é eleito o melhor jogador da última edição da Liga Europa (Foto: Divulgação / Inter de Milão / Site oficial)

LANCE!
02/10/2020
13:29
Genebra (SUI)

Nesta sexta-feira, a UEFA anunciou que o atacante belga Romelu Lukaku, da Inter de Milão, foi escolhido como o melhor jogador da Liga Europa na última temporada. Após eleição na entidade, o jogador, que disputou seis partidas no torneio, marcou sete gols, deu duas assistência e foi vice-campeão, ganhou a premiação.

Os principais concorrentes do belga eram o volante Banega, do Sevilla, e do meia Bruno Fernandes, do Manchester United. O português, por sinal, foi o artilheiro da competição, com oito gols. No entanto. o atacante cresceu de produção na fase eliminatória e ajudou a Inter a chega na final fazendo gols em todas as partidas do mata-mata.

Cabe salientar que o júri da votação da UEFA foi composto pelos técnicos dos 48 clubes que disputaram a Liga Europa de 2019/20, assim como 55 jornalistas de cada associação da confederação europeia. Desse modo, cada membro poderia escolher três jogadores, que levariam uma determinada pontuação de acordo com sua colocação. 

Sendo assim, o primeiro colocado ganhava cinco pontos, o segundo ficava com três, e por fim, o terceiro conseguia apenas um. Uma regra válida para esta seleção é que os treinadores não podiam escolher atletas de seus próprios times.

Desde que chegou a Inter de Milão, o belga tem se destacado e feito uma excelente dupla com o argentino Lautaro Martínez. Com a camisa do time italiano, ele já participou de 53 partidas, estufou as redes em 37 oportunidades e deu 6 assistências. Já pela seleção da Bélgica foram 85 jogos e 52 gols, ficando na terceira colocação na última Copa do Mundo.