Lukaku

O cara da Inter! Lukaku decidiu e colocou time na liderança provisória do Campeonato Italiano (Vincenzo PINTO / AFP)

LANCE!
02/11/2019
17:06
Rio de Janeiro (RJ)

A Inter sabia da necessidade de vencer o Bologna, fora de casa, para pressionar a Juventus antes do dérbi contra o Torino, daqui a pouco, às 16h30. E a vitória foi conquistada com muito suor. Neste sábado, pela 11ª rodada, no Estádio Renato Dall'Ara, o time treinado por Antonio Conte saiu atrás do marcador, mas, na raça, conquistou a virada com gols de um decisivo Lukaku: 2 a 1 para os Nerazurri, que assumem, de forma momentânea, a liderança do Campeonato Italiano com 28 pontos, dois a mais que a Juventus.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Italiano

PRIMEIRO TEMPO MORNO
O primeiro tempo no Renato Dall'Ara foi bem lento, pra não dizer parado. A Inter buscava incessantemente o lançamento para a dupla de ataque formada por Lautaro Martínez e Lukaku. O Bologna teve postura mais retraída, e procurou se fechar na defesa, apoiado pelos zagueiros Danilo e Bani. Os laterais Mbaye (pela direita) e Krejci (pela esquerda) subiram pouco ao ataque.

LUKAKU PERDE A MELHOR CHANCE
A melhor chance da Inter no primeiro tempo foi aos 33 minutos. Lautaro Martinez aproveitou erro de saída de jogo do Bologna e avançou pelo lado esquerdo. Ele viu Lukaku livre na área e tocou para o belga. O centroavante, no entanto, foi surpreendido por um bloqueio salvador de Bani praticamente debaixo das traves. Minutos depois, Lautaro marcou um belo, mas estava em posição de impedimento.

BOLOGNA ABRE O PLACAR COM GOLAÇO
A volta do intervalo viu um Bologna diferente. Logo aos sete, o time já tinha chegado com perigo através de Svanberg. Aos 13 não teve jeito. E o gol veio em alto estilo. Roberto Soriano recebeu um pouco atrás da meia lua e soltou a bomba de direita. A bola ganhou potência e morreu no canto esquerdo da meta defendida por Handanovic. Golaço.

INTER REAGE
Conte mexeu na Inter e a tornou mais ofensiva. Candreva foi a campo no lugar do ala Biraghi. Vecino entrou no lugar de Gagliardini para explorar mais o meio-campo. E deu certo. Depois de tanta pressão, o empate saiu aos 30 minutos. Após bate e rebate na zaga do Bologna, De Vrij arriscou um chute, Skorupski deu rebote e Lukaku completou de direita para os fundos das redes.

LUKAKU DECIDE
O empate da Inter colocou ainda mais emoção no jogo. E ele foi decidido nos acréscimos. Aos 47 minutos, um incansável Lautaro Martínez fez o carnaval na zaga rival e foi derrubado na pequena área. Pênalti. Lukaku pegou a bola e cobrou com perfeição, deslocando o goleiro, para virar a partida a segundos do fim. Após o apito final, Conte e os jogadores da Inter celebraram exaustivamente. A Inter volta à liderança e pressiona a Juventus. O Campeonato Italiano está pegando fogo!

ROMA VENCE NAPOLI E SOBE NA TABELA
Mais cedo, no jogo que abriu a rodada, a Roma conquistou uma vitória importante contra o Napoli. Jogando em casa, no Estádio Olímpico, o time venceu por 2 a 1, gols de Veretout (de pênalti) e Zaniolo. Milik descontou. A Roma assumiu a 3ª posição, com 22 pontos, enquanto o Napoli estacionou na 6ª posição com 18, podendo sair da zona de Liga Europa em caso de triunfos de Cagliari e Fiorentina neste domingo, contra Atalanta e Parma, respectivamente.