Luís Oyama, ex-Botafogo, comemora título, acesso e desempenho pelo Molenbeek
Clube de John Textor na Bélgica conseguiu vaga na primeira divisão nacional

Rei do acesso, o volante Luís Oyama conquistou mais uma subida de divisão na carreira, dessa vez com o RWD Molenbeek, na Bélgica. Além disso, o volante também comemorou o título da Challenge Pro League.
Oyama participou de 24 jogos nesta temporada e marcou quatro gols com a camisa do time de John Textor. O jogador foi um dos brasileiros que mais participou de partidas com a camisa do clube.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
"Fico muito feliz de conseguir cumprir os objetivos traçados pelo clube na temporada. O desempenho individual também me deixou bastante contente por tudo que consegui fazer dentro de campo e evoluir como jogador. Acho que foi uma temporada de muita evolução", disse.
O volante chegou ao clube por empréstimo e se adaptou rapidamente à cultura e à forma do clube jogar, sendo fundamental na primeira parte da competição, Oyama voltou a ser preponderante na reta final: diante do NXT, o brasileiro balançou a rede na vitória por 3 a 1.
"Acredito que a adaptação foi rápida, estava disposto a aprender, a conseguir evoluir e acho por conta dessa adaptação consegui melhorar a parte ofensiva e começar aparecer na frente. Os gols foram importante e consequência de muito trabalho", afirmou.
Campeão da Série B com o Botafogo, o título com o Molenbeek é o segundo da carreira do jogador, que comemorou muito o primeiro troféu na Europa.
"Foi um desafio muito grande, em um campeonato de pontos corridos que só o campeão sobe e no começo quando cheguei não estávamos bem colocados na tabela, conseguimos embalar e coroar todo trabalho", finalizou.

Lance! Negócios
Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027
Há 6 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 6 horas
Futebol Feminino
Yaya destaca desafio do PSG contra o Real Madrid na estreia da Champions
Há 7 horas
Corinthians
Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria
Há 8 horas
Futebol Internacional
OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele
Há 9 horas
Futebol Internacional
Mbappé admite decepção se não ganhar a Bola de Ouro: 'Grande ano'
Há 11 horasMais LANCE!

Imprensa espanhola elogia promessa da Premier League: 'Novo Rodri'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (22/09/2026)

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Rei dos acessos no Brasil, Iury Castilho brilha no Japão

Granit Xhaka é investigado por comprovante de vacina falso e deixa seleção

Raphinha ganha força na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa

Vini Jr. perde espaço com Mourinho e vive crise no Real Madrid

Vini Jr e Mbappé voltam a levantar dúvida sobre encaixe no Real Madrid; entenda

Ex-Botafogo, atacante Ênio é apresentado por clube saudita

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

Barcelona teme desgaste de Raphinha durante Data Fifa com o Brasil



