Luis Enrique exalta atuação do Barça e Iniesta: ‘Patrimônio da humanidade’

Treinador diz que goleada não foi demérito do Real, mas mérito do seu time

Real Mardrid x Barcelona
Real Mardrid x Barcelona (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)

Escrito por

O Barcelona derrotou neste sábado o Real Madrid, dentro do Santiago Bernabéu, por 4 a 0, e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. Após a partida na capital espanhola, o técnico do Barça, Luis Enrique, exaltou muito o seu time, lembrou que a partida vai ficar na história, e fez questão de falar que a sua equipe fez por merecer o placar elástico.

- Essa partida é a glória, é o eterno rival, e ainda mais pela maneira que foi. Ganhar sendo superior a um time com jogadores tão bons é muito bonito. Foi mais por mérito do Barcelona do que por demérito do Real Madrid. Não vi o Real Madrid entregue, mas acredito que estivemos em um nível superior e criamos isso com relativa facilidade - disse Luis Enrique, após o jogo, em entrevista coletiva.

Lucho falou ainda sobre Iniesta e Messi. O treinador deixou elogios rasgados ao meia espanhol, que foi aplaudido pelo Santiago Bernabéu, e exaltou a boa relação que tem com o argentino, pois ambos decidiram juntos se ele iria começar ou não. O craque ficou no banco e entrou no segundo tempo.

- Há uma relação entre treinador e jogador, conheci o seu retorno. No caso de Leo, depois de uma lesão longa, foi relativamente fácil decidir. É bom que exista isso - disse, sobre Messi, para depois se derretar ao falar de Iniesta:

- É um patrimônio da humanidade, não só do Barça e dos culés. Temos a oportunidade de aproveitar um jogador único. Os aplausos foram merecidos.

Com a goleada, o Barcelona chegou aos 30 pontos na tabela do Campeonato Espanhol e abriu seis em cima do Real Madrid. O Atlético de Madrid, com 23, ainda joga nesta rodada. Visita o Real Betis em Sevilha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter