Lopetegui minimiza pressão antes de pegar o Barcelona: 'Não vou morrer'
Técnico pode ser demitido do Real Madrid em caso de derrota no Camp Nou no domingo

O Real Madrid visita o rival Barcelona, no Camp Nou, às 12h15 (de Brasília) deste domingo, pressionado por conta dos maus resultados neste início de temporada. A conta do péssimo momento pode recair sobre Julen Lopetegui, que tem chances de ser demitido em caso de insucesso no El Clasico, válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol.
Lopetegui sabe que está na corda bamba no Real Madrid. Contudo, acredita que pode dar a volta por cima justamente sobre o Barcelona.
- Espero seguir respirando. Creio que não vou morrer. Cada pessoa tem 100% de energia, e os meus 100% estão concentrados em ajudar a equipe a fazer uma grande partida - declarou o treinador, que não quis falar sobre o perigo de demissão em caso de derrota:
- Estou concentrado unicamente no meu trabalho como treinador, e não no que diz você ou outra pessoa. Me concentro em coisas que possam nos ajudar a melhorar e fazer um grande jogo. Tenho 100% de energia e não gasto 0,01% dela para responder a esta pergunta.
A chegada de Lopetegui ao Real Madrid foi conturbada. Isso porque o clube teve que achar às pressas o substituto de Zinedine Zidane, que pediu demissão no fim de maio após a conquista da Liga dos Campeões, e foi buscá-lo na seleção espanhola, que estava em vias de estrear na Copa do Mundo. O anúncio do acerto com os Merengues fez a Fúria demitir o treinador.
Lopetegui reiterou que ainda há um bom ambiente no vestiário do Real Madrid.
- Eles (jogadores) confiam em mim, e eu confio mais neles. Importante ratificar que estamos trabalhando bem e duro, com vontade de dar uma grande alegria à torcida.

Por fim, Lopetegui deixou claro que "toda partida é imporante para um treinador". No entanto, admitiu que o El Clasico tem um peso maior.
- Mas um Barça x Real é incomparável. Em termos de audiência e nível, é o maior jogo em que já trabalhei.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 18 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, que está em sétimo.

Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 29 minutos
Cruzeiro
Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro
Há 1 hora
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 4 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 4 horas
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 4 horas
Fora de Campo
Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'
Há 5 horasMais LANCE!

Herói da Copa do Mundo não descarta saída do Barcelona

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Chelsea oficializa contratação de Jordan Henderson por duas temporadas

Vini Jr impressiona com golaço em treino do Real Madrid

Terremoto atinge o Egito, e jogador faz reflexão nas redes sociais

Diretor do RB Leipzig nega acordo com Real Madrid por Diomande

Manchester City se acerta com substituto de Rodri na janela

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Newcastle rejeita oferta do Arsenal por Bruno Guimarães

AO VIVO: Acompanhe a segunda-feira (03) do mercado da bola internacional

Jornais espanhóis avaliam atuação de Endrick após retorno ao Real Madrid

Endrick é elogiado por Mourinho em meio a rumores de saída

Por que o Real Madrid ainda não anunciou Diomande? Entenda o impasse



