Brighton x Tottenham

Lloris falou no primeiro gol do Brighton e sofreu uma lesão no braço no mesmo lance (AFP)

LANCE!
05/10/2019
10:26
Brighton (ING)

A fase do Tottenham vai de mal a pior na atual temporada na Europa. Após a goleada sofrida para o Bayern de Munique no meio de semana pela Champions, a equipe de Mauricio Pochettino foi derrotada novamente neste sábado. Em duelo válido pela oitava rodada da Premier League, o Brighton bateu os Spurs por 3 a 0 em partida que contou com uma grave lesão do goleiro Lloris.

Logo no terceiro minuto de partida, o Brighton abriu o placar com Maupay. Mas não foi o a bola na rede que chamou a atenção no lance. O Brighton levantou uma bola na área que parecia de fácil defesa, mas Lloris soltou a bola na pequena e o atacante só cabeceou para o gol. Na queda, o goleiro francês lesionou gravemente o braço e foi levado a um hospital próximo.

Aos 32 minutos, os anfitriões chegaram ao segundo gol. Após um chute de fora da área e rebote de Gazzaniga, que entrou no lugar de Lloris, o centroavante Aaron Connolly foi oportunista e empurrou para o fundo das redes. O Tottenham foi apático durante toda primeira etapa e só finalizou duas vezes ao gol, mas sem perigo para o goleiro Mathew Ryan.

No segundo tempo a história não foi diferente. Mauricio Pochettino colocou Winks e Lucas Moura, mas ambos não conseguiram dar um novo ritmo à equipe. Aos 20 minutos da etapa final, Connolly chegou ao seu segundo gol, terceiro do time, após assistência de Lewis Dunk. No fim da partida, Lucas fez duas boas jogadas, mas parou nas boas defesas de Ryan. Com o resultado, o Tottenham é apenas o sexto colocado, com 11 pontos, enquanto o Brighton é 12º, com nove.