Liverpool x Tottenham - Liga dos Campeões

Liverpool volta ao Wanda Metropolitano, onde se sagrou campeão da última Liga dos Campeões (PAUL ELLIS / AFP)

LANCE!
17/02/2020
12:51
Madri (ESP)

O Liverpool irá voltar a jogar no Wanda Metropolitano, estádio em que se sagrou campeão da Liga dos Campeões na última temporada, para encarar o Atlético de Madrid pelas oitavas de final do maior torneio de futebol do velho continente. O confronto desta terça feira, às 17h (horário de Brasília) irá ser protagonizado pelo duelo de estilo entre Jurgen Klopp e Diego Simeone.

Os Reds, que vivem uma fase excelente no Campeonato Inglês, estão em busca do bicampeonato e irão para a Espanha trilhar o caminho do último ano. O comandante da equipe diz ter similaridades entre o time de Simeone e o Norwich, adversário do Liverpool no último final de semana, e que a partida serviu como um teste.

- Há similaridades (em termos de sistema de jogo). O jogo contra o Norwich foi uma boa preparação, mas o Atlético é um time muito físico, muito bem organizado e com qualidades no contra-ataque, muitos bons jogadores individuais.

Enquanto o Liverpool está vivendo uma grande fase, invicto na Campeonato Inglês e com apenas uma derrota na primeira fase da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid vive um momento oposto e de crise no Campeonato Espanhol. O torneio europeu pode servir para espantar a má fase e dar uma alegria aos torcedores colchoneros que, segundo Carrasco, serão essenciais para ajudar o time neste duelo.

- O mais importante é jogar com o coração, dar tudo o que temos, sermos compactos e unidos e a torcida estará atrás da gente para nos apoiar e nos passar energia para os jogadores em campo. Vai ser uma partida muito difícil, mas se fizermos o que temos que fazer, creio que podemos seguir em frente.

O jogo entre ingleses e espanhóis será o retorno da Liga dos Campeões após longa pausa desde dezembro. Naquele momento, o Atlético de Madrid vivia uma fase melhor, enquanto o Liverpool vem crescendo e amadurecendo a cada confronto. A partida de volta será apenas no dia 11 de março, em Anfield, na Inglaterra.