Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Liverpool tem interesse e acena com proposta para a contratação de Éder Militão, do Real Madrid

Zagueiro brasileiro não vem sendo aproveitado por Zinedine Zidane e pode deixar o clube espanhol; segundo imprensa inglesa, Tottenham também quer o jogador

PorLance!Liverpool (ING)
08/01/2021 15:48
Atualizado em 09/01/2021 08:00

Supervisionado porLance!,
Militão - Real Madrid
Militão em sua chegada no Real Madrid (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

Em baixa no Real Madrid, o zagueiro brasileiro Éder Militão, de 22 anos de idade, pode ser mais um brasileiro a atuar na Premier League. Após a imprensa inglesa afirmar que o defensor interessa ao Tottenham, o LANCE! apurou que o Liverpool já acena com uma proposta para contar com o jogador junto ao clube espanhol.

Apesar do interesse recente do time treinado por José Mourinho, é a equipe de Jürgen Klopp que pode levar vantagem na negociação. O treinador alemão já tentou levar o brasileiro aos Reds em 2018, quando Militão atuava pelo Porto. O clube estaria disposto a pagar 36 milhões de libras para tirar o zagueiro do Real Madrid já neste mês de janeiro. Além de Tottenham e Liverpool, Bayern de Munique e PSG já demonstraram interesse recente na contratação do jogador.

+ Briga acirrada no topo: Confira a tabela completa da Premier League

Vale lembrar que o Liverpool sofre com problemas defensivos nesta temporada, muito por conta da ausência de Virgil Van Dijk, que desfalca a equipe desde outubro, quando precisou ser operado no joelho após romper os ligamentos e deixou uma lacuna difícil de ser preenchida por Klopp, que conta com um elenco curto.

Devido à crise do coronavírus que afetou os cofres de praticamente todos os clubes do futebol mundial, o Liverpool deposita esperanças na conquista da Premier League e em chegar longe na Champions League. A equipe enfrenta o RB Leipzig, da Alemanha, nas oitavas de final. Uma queda precoce no mata-mata da principal competição de clubes poderia gerar efeitos mais trágicos ainda nas finanças da entidade.

O temor por uma má campanha pode levar o Liverpool a reforçar o seu sistema defensivo e Éder Militão seria o nome preferido de Klopp. No mercado de verão, o clube fez três contratações: o grego Kostas Tsimikas, do Olympiacos, o hispano-brasileiro Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e o português Diogo Jota, do Wolverhampton. O Liverpool lidera a Premier League com 33 pontos, mesma pontuação do Manchester United, que tem um jogo a menos. O Manchester City tem 29, mas ainda cumprirá dois jogos.

continua após a publicidade

Militão ganhou espaço no futebol europeu com uma passagem marcante pelo Porto, que chamou atenção do Real Madrid, que pagou cerca de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, na cotação da época) para levá-lo ao Santiago Bernabéu. Contudo, Zidane não tem dado chances ao brasileiro, preterido por Nacho em diversas ocasiões durante a temporada madridista.

Sugerida para você!

Mais LANCE!