Konaté - RB Leipzig

Konaté é alvo de interesse do técnico Jurgen Klopp (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
23/05/2021
10:23
Liverpool (ING)

O Liverpool se distanciou da contratação do zagueiro Konaté, do RB Leipzig. Segundo o "The Times", o clube alemão quer o pagamento total da cláusula de rescisão contratual do francês que são 34 milhões de libras (R$ 255 milhões). Os Reds buscam um acordo por um valor menor.

A equipe inglesa vinha optando por uma estrutura de pagamentos sob parcela, como foi o acordo com o Wolverhampton por Diogo Jota. Apesar do rumores de que a chegada da promessa estava próxima, o formato da operação pode ser um entrave.

> Veja a tabela da Premier League

Além da incerteza em relação a um reforço, o técnico Jurgen Klopp também precisa decidir se Ozan Kabak, emprestado pelo Schalke 04, irá permanecer em Anfield ou não. As incertezas preocupam tendo em vista os problemas defensivos que o clube enfrentou nesta temporada.

A equipe inglesa tem a opção de compra do zagueiro turco por 18 milhões de libras (R$ 134 milhões). Nesta temporada, o técnico alemão sofreu com as perdas de Van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip por lesões e também perdeu o próprio Kabak e Ben Davies em partidas pontuais.