Alisson Lesão

Alisson foi substituído aos 38 do primeiro tempo (AFP)

LANCE!
09/08/2019
19:51
Liverpool (ING)

Apesar da goleada por 4 a 1 sobre o Norwich na estreia do Liverpool na Premier League 2019/20, os Reds tiveram uma notícia ruim nesta sexta-feira. O goleiro Alisson teve que ser substituído ainda ao 38 minutos do primeiro tempo após sentir uma lesão ao cobrar um tiro de meta. Depois da partida, o clube inglês confirmou que ele passará por exames para avaliar a gravidade da lesão na panturrilha direita, mas o técnico Jürgen Klopp já confirmou que ele está fora da partida contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pela Supercopa da Uefa. Segundo o repórter João Castelo-Branco, da ESPN Brasil, o goleiro saiu de cadeira de rodas do vestiário de Anfield.

- Na verdade, não há nada de ruim a dizer sobre o jogo, além da lesão de Alisson. Isso, é claro, não é bom para nós, mas temos que ver o quão sério é para, então, lidar com isso - disse o treinador alemão em entrevista coletiva, antes de completar:

- Foi na panturrilha e ele não pôde continuar, isso não é um bom sinal. Nós temos que ver. Quarta-feira (na Supercopa), ele não vai jogar. Com toda a minha experiência, já posso dizer isso. Ele está lesionado, com certeza, então temos que ver quanto.

Com a lesão do goleiro dos Reds e da Seleção Brasileira, o espanhol Adrián fez sua estreia com a camisa do Liverpool ao entrar no lugar de Alisson. Para Klopp, ele está pronto para substituir o brasileiro.

- Ele é um cara muito confiante. Ele veio e eu não acho que ele queria ficar sentado no banco pelos próximos anos. Ele se preparou para isso - afirmou o técnico.

A Supercopa da Uefa será disputada entre o vencedor da Liga dos Campeões (Liverpool) contra o ganhador da Liga Europa (Chelsea) da última temporada. O jogo entre os times ingleses será em Istambul, na Turquia, às 16h (de Brasília) da próxima quarta-feira.