Leo Duarte - Milan

Léo Duarte estreou como titular no último final de semana (Divulgação/Milan)

LANCE!
08/10/2019
13:50
Milão (ITA)

O zagueiro Léo Duarte foi titular pela primeira vez com a camisa do Milan-ITA neste fim de semana, no confronto diante do Genoa-ITA, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. O rubro-negro saiu atrás do placar, mas virou a partida no segundo tempo e garantiu uma importante vitória na competição. Após atuar durante os 90 minutos, o zagueiro brasileiro relatou o quanto significou para ele o jogo e o triunfo da equipe.

- Foi uma emoção muito grande. Fazer a minha estreia no Milan é uma coisa que eu sonhava desde criança. E poder realizar, vestir essa camisa, é algo que não tem explicação. Vínhamos de três resultados negativos, então foi uma vitória muito importante, de muita luta, na entrega dos jogadores e sabemos que esse é o caminho. Espero que a partir de agora a equipe consiga retomar o caminho das vitórias e tenha uma sequência de bons resultados - disse, à Milan TV.

Léo Duarte chegou ao Milan na reta final da pré-temporada, em agosto, após ter concretizada a transferência com o Flamengo. Na rodada passada, diante da Fiorentina-ITA, o zagueiro estreou oficialmente, quando entrou no segundo tempo, após a expulsão do argentino Mateo Musacchio, e jogou por 32 minutos. Diante do Genoa, fez o primeiro jogo como titular. O brasileiro enalteceu a forma como foi recebido pelo elenco e a rápida adaptação na Itália.

- O grupo todo me recebeu muito bem. É um grupo tranquilo, humilde e unido. Eu ainda não falo muito bem italiano mas me acolheram muito bem, me explicam quando não entendo algumas coisas. Aos poucos vou pegando mais intimidade e entrosamento com eles. Sei que preciso conquistar a confiança do treinador, mas isso virá no dia a dia e nos treinamentos - completou.

Com a vitória, o Milan assumiu a 10ª colocação do Campeonato Italiano, com nove pontos em sete jogos. A competição terá uma pausa na Data Fifa e retorna no dia 20/10, quando o Milan recebe o Lecce-ITA, às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro.