Disputa - Manchester United x RB Leipzig

No primeiro confronto, Manchester United dominou e venceu Leipzig por 5 a 0 (Anthony Devlin / AFP)

LANCE!
07/12/2020
12:41
Leipzig (ALE)

O RB Leipzig recebe o Manchester United em jogo decisivo por uma vaga nas oitavas da final da Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília). Ambas as equipes possuem nove pontos no Grupo H e os Diabos Vermelhos entram em campo com a vantagem do empate para avançar de fase, enquanto só a vitória interessa para os alemães.

> Veja a tabela da Liga dos Campeões

Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig, afirmou que o time terá que ser agressivo e ofensivo para conquistar os três pontos e seguir no torneio.

- Vamos atacar agressivamente o Manchester United. Não vamos olhar para o último duelo. A situação do grupo é complicada para nós, assim como é para o United. Ambos precisam vencer na terça para seguir em frente. Queremos chegar a fase de eliminatórias.

Apesar do empate servir para a equipe visitante, o técnico Solskjaer só quer pensar na vitória e em fazer um bom jogo fora de casa.

- Precisamos de caráter, espírito e confiança para o jogo contra o Leipzig, um time que é muito bom em casa, mas que temos a convicção de que podemos ir lá e obter o resultado necessário para seguir em frente. Você sabe que tudo pode acontecer, então não podemos sentar e esperar por um empate. Não está no gene do time, do clube. Nós queremos jogar e vencer.

No primeiro confronto entre os clubes, o Manchester United conseguiu um resultado excelente ao vencer o RB Leipzig por 5 a 0, mas a partida desta terça-feira traz novos elementos e as equipes vivem um outro momento. Quem vencer, avança às oitavas de final e quem perder irá participar da Liga Europa.