Igor Galletti*
11/05/2019
12:28
Leipzig (ALE)

O Bayern de Munique precisava vencer o RB Leipzig para ser campeão da Bundesliga. Os Bávaros, porém, empataram, em 0 a 0 e a decisão vai ficar para a última rodada. A equipe de Niko Kovac teve mais chances, dominou a partida e teve um gol, bem anulado, pelo VAR, marcado por Goretzka, no segundo tempo. O Borussia venceu seu jogo e segue com chances de título, com uma diferença de dois pontos na vice-liderança.

PAREDÃO
O Bayern sabia que não teria vida fácil. O Leipzig vem de 14 partidas invencibilidade, a maior da história do clube. Os Bávaros, porém, foram melhores na primeira etapa, com mais ofensividade. Gnabry teve duas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Gulacsi. Timo Werner foi o mais perigoso do Leipzig.

VAR DECIDE
​Já no início do segundo tempo, o Bayern abriu o placar. Kanouté afastou errado o cruzamento de Coman e Goretzka pegou a sobra, com um lindo e acrobático sem pulo. Seria um golaço. Com um pouco de atraso, o juiz reviu o tento junto ao VAR e anulou, atestando impedimento de Lewandowski. Minutos depois, Gnabry acertou a trave. A bola teimava a entrar.

RB Leipzig x Bayern de Munique
O sem pulo de Goretzka (Foto: Reprodução)

PRESSÃO
As chances do Bayern continuavam aparecendo, mas, conforme iam sendo desperdiçadas, aumentava o nervosismo e a pressão no elenco bávaro. Kovac optou por tirar Gnabry e colocar Ribery. O Leipzig, por sua vez, era mais tranquilo e, apesar de aceitar o domínio do adversário, oferecia perigo em alguns momentos.

ZERO A ZERO
​O jogo permaneceu igual: Bayern pressionando e Leipzig resistindo. Kovac colocou Robben e Rafinha, mas os Bávaros continuaram sem poder de decisão. Lewandowski, já no final, cobrou uma falta com bastante perigo. O resultado, porém, permaneceu igual e a decisão do título vai ficar para a última rodada.

*sob a supervisão de Leonardo Martins