Dalbert - Fiorentina

Dalbert assinou com a Fiorentina por empréstimo (Divulgação)

LANCE!
29/08/2019
12:17
Florença (ITA)

Mais um brasileiro mudou de clube nesta janela europeia. O lateral-esquerdo Dalbert, da Inter de Milão, assinou, nesta quinta-feira, o contrato de empréstimo com a Fiorentina. O brasileiro, de 25 anos, vai defender a Viola até o fim desta temporada.

- Fiquei feliz com o interesse da Fiorentina, porque estou buscando meu espaço para jogar e ter a sequência que tive no Nice. O meu desempenho na França abriu as portas para a minha transferência para a Inter de Milão. Quero recuperar a alegria de jogar e, em Florença, acredito que terei mais chances de brigar pela posição. Uma boa sequência será importante para voltar a render o que sei e posso - disse o lateral.

Com passagem pelas categorias de base do Fluminense, o jogador começou a carreira pelo Academico de Viseu, de Portugal e somou passagem pelo Vitória de Guimarães. Dalbert chegou ao futebol italiano em 2017, após excelente temporada pelo Nice. Pela Inter, o lateral atuou em 40 partidas.

- A cidade de Florença é fantástica, mas o novo projeto da Fiorentina foi decisivo. O investimento e a chance de jogar foram fatores que pesaram. Depois de jogar com nomes importantes, como Balotelli e Dante, no Nice, agora vou ter a oportunidade de atuar ao lado de Ribéry e Boateng - concluiu Dalbert, que tem contrato com a Inter de Milão até o final de 2022.