O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)

O holandês Ronald Koeman está com 53 anos de idade (Foto: AFP)

LANCE!
09/06/2019
18:49
Porto (POR)

A Holanda foi derrotada na final da Liga das Nações neste domingo para Portugal e deu adeus a oportunidade de conquistar um título após os recentes fracassos. A renovada equipe do técnico Ronald Koeman não fez um bom jogo e só finalizou quatro vezes ao gol de Rui Patrício, enquanto os lusitanos arremataram 18 vezes à meta de Cillenses. Koeman falou após a derrota em coletiva de imprensa.

- O que fez a diferença? Um gol. Eles marcaram, nós tivemos problemas em criar grandes ocasiões porque acho que Portugal defendeu muito bem. Estamos orgulhosos pela nossa campanha, encontramos quase as quatro equipas mais fortes da Europa (Alemanha, França, Inglaterra e Portugal), mas claro que estamos tristes depois de estarmos na disputa de um título. Portugal é um justo vencedor - disse Koeman.

Fernando Santos, técnico de Portugal, também falou à imprensa após o título.

- Esta é uma vitória dos jogadores. Eles têm sido incríveis e nesta partida voltaram a mostrar-se muito bem, cheios de confiança, com muita paixão e muita organização. Além disso, revelaram um espírito fortíssimo que foi base para este triunfo. Acreditamos sempre que tínhamos qualidade para ganhar, e fizemos um grande jogo frente a um adversário de qualidade - comentou o treinador português.