Liverpool x Arsenal

Martinelli marcou duas vezes contra o Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)

LANCE!
01/11/2019
12:41
Liverpool (ING)

O atacante brasileiro Gabriel Martinelli segue espantando a Inglaterra e a Europa. O jovem de 18 anos do Arsenal tem sete gols em sete partidas, sendo apenas quatro delas começando como titular. As ótimas atuações do jogador revelado pelo Ituano tem rendido muitos comentários. O último a exaltar Martinelli foi Jürgen Klopp, técnico do Liverpool.

Após em empate em 5 a 5 entre os Reds e o Arsenal, na última quarta-feira, quando os brasileiro marcou duas vezes na partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o treinador alemão não poupou elogios ao atacante. Ao ser perguntado sobre a atuação de Sepp van den Berg, zagueiro de 17 anos do Liverpool, Klopp também exaltou o brasileiro.

- Os nossos jovens estivem bem. Sepp van den Berg fez uma partida incrível. É muito difícil lidar com esses jogadores. Martinelli tem praticamente a mesma idade mas é o talento do século. É um atacante incrível, então é muito difícil - disse Klopp em entrevista, segundo o "The Sun".

Revelado pelo Ituano, Martinelli foi contratado pelo Arsenal em julho deste ano por cerca de R$ 30 milhões, após se destacar na disputa do Campeonato Paulista. Com sete gols na temporada europeia, ele é o artilheiro entre os jogadores com menos de 20 anos nas principais ligar do velho continente, estando na frente, inclusive, de jogadores como João Félix, do Altético de Madrid, e Jadon Sancho, sensação do Borussia Dortmund.