Apresentação - Liverpool x West Ham

Balbuena, Lanzini e Wilshere são alguns dos desfalques do West Ham

LANCE!
03/02/2019
11:02
Liverpool (ING)

A distância na liderança está diminuindo cada vez mais e o Liverpool precisa vencer o West Ham, nesta segunda-feira, às 18h, para manter uma vantagem confortável na liderança. Os Hammers vão jogar em casa, mas vão ter importantes desfalques, como Balbuena e Lanzini. Os Reds, por sua vez, vão com força total no seu ataque. Em coletiva, neste domingo, Klopp falou sobre a pressão que o Liverpool tem que lidar.

- Nossa ferramente para lidar com tudo isso é o futebol. É a única coisa que podemos fazer. Sim, existe uma pressão. Teve pressão ano passado, muita pressão quando jogamos, fora de casa, contra o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nós sabemos lidar com a pressão - disse o o treinador

Jurgen Klopp - Liverpool x Leicester
Klopp tratou de tranquilizar a torcida do Liverpool (Foto: AFP)

Pressão
O Liverpool vai entrar pressionado nesta rodada. O Manchester City joga neste domingo e, em caso de vitória, os Reds vão entrar em campo com apenas uma vantagem de dois pontos sobre o rival direto. O Tottenham venceu, neste sábado e também se aproximou, com 57 pontos, quatro a menos. Ou seja, a vitória é importante para manter a distância.

- Isso faz parte do jogo (pressão). As pessoas estão em dúvida sobre isso e aquilo, eu entendo, mas as pessoas entendem, no geral. Esse clube não é campeão há 29 anos (do Inglês). Então, como as pessoas podem sentar e assistir como se fosse o City? - completou o alemão

Fabián Balbuena
Balbuena é um dos desfalques (Foto: Divulgação)

Destaques e desfalques
Na primeira rodada, o Liverpool venceu o clube londrino, por 4 a 0 e estreou com o pé direito na Premier. Sturridge, Salah e Mané (2) fizeram os gols. O West Ham vai ter desfalques importantes. O zagueiro e ex-Corinthians, Fabian Balbuena (joelho), o meia Lanzini (joelho), Yarmolenko (panturrilha) e Jack Wilshere (tornozelo) estão fora por lesão. Arnautovic e Nasri são dúvidas. O Liverpool tem o desfalque de Chamberlain (joelho) e Lovren (virilha), enquanto Alexander-Arnold é dúvida. Salah, Firmino e Mané, porém, estão confirmados.