Jurgen Klopp

Treinador afirmou que a vantagem não muda o foco (Foto: AFP)

LANCE!
27/12/2018
10:57
Liverpool (ING)

O Liverpool entrou em campo neste Boxing Day e fez o dever de casa. Em Anfield, os Reds derrotaram o Newcastle por 4 a 0 e dispararam na ponta da tabela de classificação, graças a derrota do Manchester City frente ao Leicester, fora de casa.

Com isso, os Reds, com 51 pontos ganhos, abriram sete pontos de diferença na liderança da Premier League para o novo segundo colocado, Tottenham, que tem 45 pontos. Entretanto, para Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, a vantagem não quer dizer muita coisa.


- Seis pontos de vantagem não significam nada. É importante os pontos que nós temos e não os pontos que os outros têm. Estamos falando de seis pontos e isso é nada. Depois, vamos ter que enfrentar todas as equipes novamente. A primeira parte da temporada chegou ao fim e a segunda parte começa dentro de três dias frente ao Arsenal. A temporada é dura, mas até agora tem sido boa para nós. Só temos que continuar neste caminho - declarou.

O Liverpool retorna aos gramados já no próximo sábado, dia 29 de dezembro, e recebe o Arsenal, em Anfield, em jogo válido pela vigésima rodada da Premier League. A partida terá o seu início às 15h30 (horário brasileiro de verão).