Juventus x Torino

Juve e Torino é conhecido como o 'Derby della Mole' (Foto: AFP)

LANCE!
02/05/2019
14:16
Turim (ITA)

Em um dos grandes clássicos da Itália, Juventus e Torino protagonizam o 'Derby della Mole', nesta sexta-feira, às 15h30. A Juve já garantiu o título, mas o Toro tem importantes pretensões ainda na competição: sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.

DESTAQUES
A Juventus não vai poder contar, por conta de lesões, com Caceres (muscular), Khedira (joelho) e Dybala (muscular). Ales Sandro, Mandzukic e Perin são dúvidas. No lado do adversário, Djidji (joelho) e Moretti (suspenso) são os desfalques.

PANORAMA
Com quatro rodadas para o fim, a Juventus já é a campeã italiana e tem 88 pontos na liderança, com 18 na frente do Napoli. O Torino, por sua vez, sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com 56 pontos, está a quatro de distância da Atalanta, primeira do G4.

DESTAQUES
Na boa campanha do Torino nesta atual temporada, destaques para o atacante Andre Belotti, de 25 anos, que já marcou 15 gols em 35 jogos e é o artilheiro da equipe. Baselli e Izzo são outros italianos que se destacam na equipe.

O CLÁSSICO
Rivais de cidade, o clássico entre Juve e Torino é conhecido como o 'Derby della Mole', em homenagem ao monumento símbolo da cidade de Turim, a Mole Antonelliana. O Torino tem sete títulos do Italiano, bem diferente do rival, mais rico, que tem 35. Na história, foram 166 partidas, com 81 vitórias para Juve, 45 empates e 40 vitórias para o Torino.