Juventus x Roma - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Italiano com 16 gols marcados (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)

LANCE!
06/02/2021
14:53
Turim (ITA)

Vitória da Velha Senhora. Em um confronto direto pelo Campeonato Italiano, a Juventus recebeu a Roma no Allianz Stadium, e a Bianconeri venceu por 2 a 0. Cristiano Ronaldo e o brasileiro Ibañez (contra) marcaram os gols. Com o resultado, o time de Pirlo chegou aos 42 pontos e ultrapassou a equipe da capital, que tem 40.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano


PRESENTE DO ROBOZÃO
Um dia após completar 36 anos de idade, o português Cristiano Ronaldo recebeu um presente de Morata e resolveu presentear também a torcida da Juve. Aos 12 minutos, Alex Sandro fez jogada pela esquerda, tocou para o atacante espanhol, que rolou para o camisa 7 na entrada da área. O lusitano ajeitou e bateu de canhota, sem chances para o goleiro Pau López.

CONTRA O PATRIMÔNIO
No segundo tempo, a Juventus contou com um adversário para fechar a conta. Pirlo colocou Kulusevski aos 20 minutos e, quatro minutos depois, o sueco tocou para o meio da área buscando Cristiano Ronaldo. Antes do português completar, porém, o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, marcou contra.

SONHANDO COM O TÍTULO
Com o resultado, a Juventus chegou aos 42 pontos e ultrapassou a Roma na tabela. A Velha Senhora agora é a terceira colocada, enquanto o time da capital é a quarta. Sonhando com mais um título, a equipe de Turim está a cinco pontos da Inter de Milão, que lidera o torneio, mas o Milan pode abrir sete de vantagem no domingo.

+ Pelé prefere CR7! Veja a escolha de 50 personalidades do esporte entre Cristiano Ronaldo e Messi

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus encara o Napoli, no próximo sábado, fora de casa. Antes, porém, a Juve tem compromisso pela semifinal da Copa da Itália, com a Inter de Milão, na terça-feira. A Roma volta a campo no domingo (14), contra a Udinese, em casa.