Juve faz 'treino' pré-Champions, bate lanterna e dispara no Italiano
Diante do frágil Pescara, Higuaín marcou os dois gols da Juventus pela 32ª rodada da Serie A

O Pescara não foi páreo para a líder Juventus, que, de olho na Liga dos Campeões, poupou diversos titulares neste sábado. Mesmo assim, o time de Turim venceu o lanterna da competição por 2 a 0, fora de casa, com gols de Higuaín. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.
Sem dificuldades para o triunfo, a Velha Senhora tem agora 83 pontos, enquanto a Roma, vice-líder, fica com 72, uma vez que empatou na rodada (leia mais a seguir). O Pescara, por sua vez, está cada vez mais afundado na lama: estaciona nos 14.
O JOGO
Apesar de o placar refletir a ampla superioridade técnica dos visitantes, foram os mandantes que iniciariam o jogo ameaçando. Titular no lugar do poupado Buffon, um dos vários em descanso, Neto foi obrigado a fazer bela defesa.
Depois do susto, o time de Massimiliano Allegri logo tomou à frente na corrida pelos três pontos. Um dos poucos titulares em campo, Higuaín abriu aos 23 minutos, após passe de Cuadrado, e ampliou, minutos antes do intervalo, depois de boa jogada coletiva: 2 a 0.
Na segunda etapa, a equipe de Turim soube administrar a vantagem, deixando o Stadio Adriatico calado e desanimado. Cabe ressaltar que, além dos já citados Higuaín e Cuadrado, Dybala, Mandzukic e Pjanic foram os outros titulares em ação.
Agora, mais tranquila do que nunca na Serie A, a Juventus volta suas atenções para a Champions, onde, nesta quarta-feira, visita o Barcelona pela volta das quartas de final. Na ida, venceu por 3 a 0.
ROMA PARA NO CASCUDO ATALANTA
Pareggio della @OfficialASRoma al 50' con il gol di @EdDzeko! #RomaAtalanta 1-1 pic.twitter.com/f43kUqjW8v
— Serie A TIM (@SerieA_TIM) 15 de abril de 2017
Como era de se esperar, a Roma, apesar de jogar em casa, teve muitas dificuldades para superar o eficiente Atalanta. No fim das contas, empate em 1 a 1 com sabor de derrota para os mandantes, que martelaram boa parte do duelo. Dzeko marcou, porém não viu sua equipe alcançar a virada. Kurtic foi quem abriu o placar.
A equipe do técnico Luciano Spalletti, que só aproveitou Bruno Peres, entrando no segundo tempo, entre os brasileiros, terminou o jogo com incríveis 22 finalizações, sendo seis delas em direção à meta do goleiro Gollini. O time visitante, por sua vez, só acertou uma bola na baliza de Szczesny, justamente a do gol inaugural.
Agora, a Roma, vice-líder, vê a Juventus disparar com 11 pontos de vantagem no primeiro posto. Já o Atalanta passa a ter 58 pontos, na quinta colocação.
In attesa di #SassuoloSamp e #NapoliUdinese, ecco tutti i risultati della 32ª giornata della #SerieATIM! pic.twitter.com/FTcWLmPe2I
— Serie A TIM (@SerieA_TIM) 15 de abril de 2017

Flamengo
Entenda ligação entre Cienciano, 'Chororô', Botafogo e Flamengo
Há 5 minutos
Futebol Internacional
Mateusão projeta sua quarta temporada pelo Shabab Al-Ahli
Há 1 hora
Futebol Internacional
Onde será disputada a Supercopa da Inglaterra?
Há 1 hora
Futebol Internacional
Martinelli toma decisão sobre sair do Arsenal após oferta da Turquia
Há 1 hora
Futebol Internacional
De Jong rebate 'fake news', nega atrito com Flick e esclarece lesão no Mundial
Há 1 hora
Futebol Internacional
Ex-Corinthians, Pedrinho revela bastidores da adaptação na Rússia e destaca apoio dos brasileiros do Zenit
Há 1 horaMais LANCE!

Rodrygo, Estêvão… Veja situação dos brasileiros lesionados na última temporada

Sem luxo: astro do futebol mundial viaja em voo de baixo custo

Técnico do Arsenal abre o jogo sobre mercado após fracasso com Vini Jr

Infantino ganha defesa na Casa Branca: 'Votar contra é decisão tola'

Mbappé elogia Mourinho no Real Madrid: 'Sabe ganhar'

Barcelona prepara terceira oferta por Rodri, e Maresca não descarta saída do meia: 'Janela aberta'

Oficial! Atlético anuncia a contratação do volante Fred

Culpa do Vento? Di María lamenta empate contra o Corinthians

Sem definição por Álvarez, Barcelona considera contratar Luis Suárez

Entenda o xadrez político que ameaça a presidência de Infantino na Fifa

André sonha com Seleção em novo ciclo e explica importância de Diniz na carreira

Botafogo sofre maior derrota de um clube brasileiro na história da Sul-Americana

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (14/08/2026)

