Mourinho

José Mourinho elogiou trabalho dos portugueses (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)

LANCE!
25/11/2019
12:50
Londres (ING)

O título do Flamengo na Libertadores, no último sábado, diante do River Plate, em Lima, no Peru,  foi muito comentado no mundo inteiro. O assunto rendeu principalmente entre os portugueses, que destacaram a participação de Jorge Jesus no feito Rubro-Negro.

Perguntado sobre o assunto, o recém-chegado comandante do Tottenham, José Mourinho, foi modesto sobre a importância da nacionalidade dos técnicos, mas exaltou o trabalho dos portugueses ao redor do mundo, como Manuel José, que venceu quatro Ligas dos Campeões de África pelos egípcios do Al-Ahly, e Jorge Jesus, que conquistou o título da América.

- É verdade que temos um português campeão na Europa (ele próprio), um na África (Manuel José) e outro agora na América do sul... Sou cem por cento português, mas não gosto muito disso dos portugueses serem melhores. Há muitos bons treinadores no mundo, a qualidade não tem nacionalidade - disse.

- Estou muito satisfeito por termos bons treinadores, é sinal de prestígio e abrimos portas, sei que há muitos à volta do mundo. Apenas tenho orgulho por ter alguma responsabilidade nisso. E estou feliz pelo Jorge - completou.