Jornal diz que novo Mundial de Clubes deve ser disputado em 2022

Competição, que substituirá a Copa das Confederações no calendário, será adiada em um ano para disputa de Copa América e Eurocopa. Flamengo está garantido no torneio

Liverpool x Flamengo - Comemoração
Liverpool venceu o Flamengo em dezembro e é o atual campeão mundial (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

Escrito por

Com a paralisação do futebol ao redor do mundo diante da escalada do novo coronavírus, várias competições foram adiadas para atender uma mudança no calendário. Alguns campeonatos, entretanto, ainda não têm novas datas confirmadas.

Porém, segundo o jornal "As", da Espanha, a Fifa deve confirmar o novo Mundial de Clubes, que seria disputado em 2021, para 2022. A competição, que será realizada na China, deve ocorrer no mês de junho, a cinco meses da Copa do Mundo, que acontecerá entre novembro e dezembro, no Qatar.

A decisão será por conta de competições como Copa América e Eurocopa, que foram adiadas para 2021. A Fifa não deseja um conflito dos três torneios ao mesmo tempo.

O novo Mundial de Clubes terá 24 equipes de todo o mundo e os critérios para os times que disputarão serão decididos por cada confederação. O que se sabe é que o Flamengo, vencedor da Libertadores em 2019, é o único sul-americano confirmado até o momento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter