Jornal conta detalhes de rápida passagem de Riquelme pelo Barça

Marcada por polêmicas desde a chegada do meia na Catalunha, o argentino não foi aproveitado por treinadores, gerou insatisfação no vestiário e ficou apenas um ano

Riquelme no Barcelona
Van Gaal ficou insatisfeito com chegada de Riquelme, pois não havia pedido argentino (Divulgação)

Escrito por

Um dos argentinos mais icônicos da história recente do futebol, Juan Roman Riquelme, teve uma passagem rápida e conturbada pelo Barcelona, como conta o “Mundo Deportivo”. Após ser contratado em 2002, depois de cinco boas temporadas pelo Boca Juniors, o meio-campista passou por alguns problemas desde a sua chegada. De treinadores a jogadores, o atleta não agradou o vestiário, apesar do bom futebol.

Assim que chegou com toda a pompa de ter sido o melhor jogador da América do Sul em 2001, a chegada de Riquelme não agradou Van Gaal, pois não foi um pedido do técnico holandês. Apesar de liderar a equipe na Liga dos Campeões, o argentino não era muito bem aproveitado no Campeonato Espanhol.

Após a troca no comando da equipe e a chegada de Radomir Antic, as primeiras palavras do técnico foram as de que o meio-campista seria chave na recuperação do Barcelona na temporada. Tudo ocorreu na apresentação do sérvio no vestiário diante do então presidente Joan Gaspart e de todos os jogadores.

Após a esperança em ser titular e ganhar espaço com a chegada de um novo
comandante, alguns capitães blaugranas foram conversar com Antic e dizer que Riquelme, depois de uma derrota por 3 a 0 para o Sevilla em casa, se recusou a viajar para enfrentar o Mallorca, em que o Barça ganhou por 4 a 0 sem o argentino. O técnico entendeu o recado do vestiário e pouco utilizou o meia que na temporada seguinte foi transferido para o Villarreal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter