Inter de Milão x Juventus

Jogo mais aguardado da rodada pode acontecer com os portões fechados, em Turim (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
27/02/2020
08:01
Turim (ITA)

O presidente da região da Lombardia declarou que a partida entre Juventus e Inter de Milão marcada para este domingo pode ocorrer de portões abertos ao público. Embora a partida tenha sido anunciada que não teria público, devido aos problemas no norte da Itália com relação a transmissão de coronavírus, Attilio Fontana disse que irá esperar e que a decisão será divulgada no sábado, véspera do confronto entre líder e terceiro colocado.

Para a rádio “RTL 102.5”, o presidente, que está em quarentena devido às suspeitas de contágio da doença, diz que gostaria de ver o jogo.

- Espero que a partir de hoje haja uma regressão na transmissão para que eu também possa ver Juventus e Inter de Milão. Vamos monitorar a situação, estou muito calmo. Temos que ver qual é a situação, é como nas escolas. Verificamos no sábado e depois decidimos.

Fontana disse que a única coisa a ser feita é esperar e aguardar que os resultados sejam positivos para a sociedade.

- Temos que entender se a tendência de disseminação do vírus diminui ou talvez até cesse. Quando obtivermos resultados positivos nesse sentido, nossos consultores, cientistas e o instituto de saúde nos darão a luz verde para mitigar ou até revogar algumas medidas. Somos os primeiros a querer reduzi-las, pois são danos a economia e aos cidadãos.

Portanto, há uma chance da partida entre Juventus e Inter de Milão ser jogada com os portões abertos, mas o medo assola o futebol italiano que confirmou o primeiro caso no mundo do futebol com um jogador do Pianese, da terceira divisão do futebol local. Somente no sábado deverá haver uma resposta concreta para as dúvidas dos torcedores de Turim.