Bayer Leverkusen x Mainz

Leon Bailey foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
23/09/2018
12:48
Leverkusen (ALE)

Finalmente! A tão esperada primeira vitória do Leverkusen na Bundesliga saiu. Em jogo complicado dentro da BayArena, o Bayer sofreu com os ataques perigosos do Mainz, mas conseguiu um gol salvador com o jovem Kai Havertz e saiu com o triunfo.

Os rubro-negros foram para cima dos visitantes na etapa inicial de jogo. Com o apoio dos torcedores presentes na BayArena, a pressão em cima do Mainz quase deu resultado. A principal oportunidade saiu pelos pés de Bailey, em uma em cobrança de falta que fez Müller trabalhar e buscar no pé da trave.

Os visitantes acordaram e mudaram a tônica da partida no início do segundo tempo. No primeiro lance de perigo, o Mainz chegou a abrir o placar com Robin Quaison aproveitou saída errada e foi carimbado pela zaga na tentativa do chutão. O atacante driblou o goleiro e marcou. Entretanto, o VAR foi acionado e o árbitro constatou que o jogador tocou com a mão na bola e o gol foi anulado.

Em cima do Bayer, o Mainz teve outra boa chance de inaugurar o marcador. Gbamin, praticamente do círculo central, finalizou para o gol e tentou encobrir Hrádecký. Sorte dos donos da casa que o goleiro voltou para o gol e conseguiu salvar o que seria um golaço.

Apesar da pressão dos visitantes, quem abriu o placar foi o Leverkusen. Em cruzamento da direita feito por Julian Brandt, Kai Havertz subiu sozinho no meio da área e com uma cabeçada perfeita marcou o gol salvador e que deu a primeira vitória no campeonato para os anfitriões na BayArena

O brasileiro Paulinho entrou na partida aos 24 minutos do segundo tempo e teve uma chance incrível de balançar as redes. Em cruzamento de Bailey pela esquerda, o jovem ex-Vasco finalizou forte e a bola passou rente à trave do Mainz. Entretanto, o árbitro de partida anulou o lance por impedimento.