Icardi - Inter de Milão x Fiorentina

Treinador da Inter comentou a ausência de Icardi no time (Foto: Miguel Medina / AFP)

LANCE!
23/02/2019
19:20
Florença (ITA)

Em terceiro mas com a Juventus 20 pontos à frente na liderança, a missão da Inter de Milão se resume a fazer de tudo para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, já que a Roma venceu na rodada e é a primeira fora do G4, somente dois pontos atrás da Inter. Para isso, a equipe precisa vencer a Fiorentina, neste domingo, fora de casa, no estádio Artemio Franchi, em jogo da 25º rodada do Campeonato Italiano.

Por sua vez, a Fiorentina está na nona colocação, três pontos atrás da primeira vaga para Liga Europa e, com certeza, diante de sua torcida, também vai em busca da vitória que também quebraria um tabu: Em confronto direto, o treinador da Fiorentina, Stefano Pioli, nunca venceu o técnico Luciano Spalletti.

Em entrevista a 'Gazzeta Del Sport', o treinador da Inter falou da partida deste domingo e comentou o tabu, fazendo questão de elogiar o colega de profissão.

- É uma partida muito difícil porque eles estão em ótima forma agora. Stefano Pioli fez um ótimo trabalho e eles têm excelentes jogadores na frente. No futebol, o que você fez não importa, mas o que conta é o que você consegue fazer. Eu nem sabia [que o Pioli nunca me derrotou], só sei que toda vez que joguei contra ele encontrei equipes bem organizadas e bem treinadas, concluiu.

O técnico da Inter ainda falou dos problemas do ataque que envolve Keita Balde, fora por lesão, e Mauro Icardi, que não joga uma partida desde o dia 9 de fevereiro e se encontra em uma polêmica renovação de contrato.

- Espero poder ter os dois o mais rápido possível. Quando você tem que disputar tantos jogos, não é fácil, em uma situação normal, não seria um problema, já que temos o nível numérico no elenco que nos permite enfrentar essas dificuldades.